terça-feira, 18 de agosto de 2009

Rebaixamento já está abrindo portas para Série B



Alguns time começam a dar sinal que não vão mesmo conseguir escapar do rebaixamento este ano. Equipes tradicionais como Sport e Fluminense estão com o pé na cova...

Pode parecer cedo para se falar em rebaixamento, mas ele começa a rondar as portas de alguns clubes, logo na vira de turno no Brasileirão. as maiores decepções do campeonato até agora são com certeza Fluminense e Sport.

As duas equipes estão jogando em um nível bem abaixo que as demais, e precisam fazer mais de 30 pontos durante o segundo turno, ou seja, uma campanha de ponta de cima da tabela, o que até agora não demonstraram capacidade de ter.

O Sport perdeu completamente o rumo...


As constantes trocas de técnicos, deixam atualmente nas mãos de Péricles Chamusca a ingrata missão de tirar o time desta posição. Toda diretoria de futebol foi afastada, e o próprio presidente está suspenso pelo STJD, devido as acusações que fez contra as arbitragens do campeonato. Ele terá que ficar 60 dias afastado cargo.
O time que fez uma campanha muito boa na primeira fase da Libertadores não se encontrou no primeiro turno e dificilmente terá forças para reagir, a medida que os reforços de peso não chegam. Ontem foi anunciada a chegada do volante Zé Antônio, que estava no Atlético Paranaense. Quando um time começa achar soluções no banco do Atlético Paranaense, significa realmente que as coisas vão de mal a pior....

Outra decepção, o Fluminense, que no início do campeonato se candidatava ao título, com o comando de Carlos Alberto Parreira, e chegada de reforços do exterior (Fred, Tiago Neves) e contrações de peso no mercado brasileiro (Leandro Amaral), afunda pelo que parece ser um motivo bem simples... Falta de comando!!!
A direção do clube é refém do poderoso patrocinador, que por arcar com as despesas, se sente no direito de mandar e desmandar.
Sinto pelo Renato Gaúcho, que com estes seguidos e únicos trabalhos no Rio de Janeiro, se sujeitando a interesses específicos (como morar perto da praia) não vai conseguir evoluir como treinador, e acabará em breve caindo para um grupo de treinadores esquecidos, ou treinando algum time de país pequeno e sem expressão.
A torcida tricolor do Rio deve se preparar, pois já dé pra apostar as fichas em um novo rebaixamento, e automaticamente em um novo drama!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...