A convocação de Dunga trouxe algumas novidades. Entre elas o retorno de Adriano e Lucas e principalmente faz justiça a Victor...
No meu ponto de vista, a lista de Dunga, desta vez, foi mais justa.
Acompanhe os nomes relacionados:
GOLEIROS
Julio César - Inter de Milão
Victor - Grêmio
LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona
André Santos - Fenerbahçe
Maicon - Inter de Milão
Filipe Luís - La Coruña
ZAGUEIROS
Lúcio - Inter de Milão
Juan - Roma
Luisão - Benfica
Miranda - São Paulo
MEIAS
Felipe Melo - Juventus
Elano - Galatasaray
Gilberto Silva - Panathinaikos
Josué - Wolfsburg
Julio Baptista - Roma
Kaká - Real Madrid
Lucas - Liverpool
Ramires - Benfica
ATACANTES
Robinho - Manchester City
Adriano - Flamengo
Luis Fabiano - Sevilla
Nilmar - Villarreal
O retorno de Adriano não me agrada. Não gostaria de ver um jogador tão "não profissional" de novo com a camisa da seleção, mas entre as opções, como Diego Tardelli, considero Adriano merecedor da vaga. Isso me levou a pensar... se Adriano sem treinar e nem se interessar mais por futebol consegue retornar a seleção, só existe uma explicação, estamos em crise de atacantes. Falta este "produto" no mercado do futebol brasileiro. Não é a toa que ontem Júlio César, um goleiro, ganhou o prêmio Ginga (premia o melhor jogador brasileiro no mundo).
Quanto a Lucas, é uma aposta de Dunga. Ele ainda não se firmou como titular do Liverpol, e nem fez apresentações que empolgassem. Esta sendo convocado pelo que jogava no Grêmio. Mas talvez a convocação abra mais as portas no próprio Liverpol, e talvez seja a chance que Lucas esteja esperando. Só irá dificultar uma possível transferência dele para o Corinthians. A direção do timão é que não deve ter gostado desta convocação!!!