quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Será que STJD terá coragem de punir Dunga???


Depois de um dos gols do Brasil na vitória contra a equipe do Chile, ontem em Salvador, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, "extravasou" de uma forma muito exagerada contra a torcida baiana.
Além do dedo em riste, apontado contra os torcedores, uma série de palavrões foram "proferidos" aos gritos pelo nosso treinador (será que já posso considerar o Dunga treinador???), que foi "acalmado" pelo preparador Paulo Paixão e pelo auxiliar Jorginho, que após vários pedidos de calma, conseguiram "deter" o raivoso Dunga de seguir em direção as arquibancadas.
Total Momento de Fúria!!!
A quanto tempo Dunga estaria guardando essa raiva??? Ele estava soltando ali a raiva que tem contra o povo brasileiro???
Lembre que Dunga em 94, ao levantar a taça de Campeão Mundial nos Estados Unidos, proferiu também uma série de palavrões...

Continue lendo >>

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Convocação de Dunga é mais "JUSTA"


A convocação de Dunga trouxe algumas novidades. Entre elas o retorno de Adriano e Lucas e principalmente faz justiça a Victor...






Continue lendo >>

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Rebaixamento já está abrindo portas para Série B



Alguns time começam a dar sinal que não vão mesmo conseguir escapar do rebaixamento este ano. Equipes tradicionais como Sport e Fluminense estão com o pé na cova...

Continue lendo >>

domingo, 16 de agosto de 2009

Lúcio está de volta ao Grêmio!!!


Uma boa notícia para torcida do Grêmio está perto de se confirmar...

Continue lendo >>

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Saiba Mais sobre Filipe, a surpresa de Dunga

Realmente Dunga surpreendeu a todos em sua última convocação.
Um nome que ninguém esperava surgiu: Filipe.
O jogador é oriundo de Santa Catarina, foi revelado pelo Figueirense. Do Figueira se transferiu para Ajax e depois para o Real Madrid B e por fim La Coruña, onde atua atualmente.

Continue lendo >>

sábado, 8 de agosto de 2009

Ronaldinho toma prensa da torcida do Milan

"Pau que nasce torto nunca se endireita"...
Essa frase é muito antiga, mas é uma verdade praticamente absoluta.

Continue lendo >>

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fernandão da uma ducha de água fria nos Colorados. Será o final da imagem do ídolo???



Será que depois dos ocorridos fatos sobre a transferência de Fernandão para o Goiás a imagem do ídolo colorado foi afetada???

Para aqueles que não estão completamente por dentro, vamos resumir brevemente os fatos em questão:

Depois de rescindir o contrato com o Al-Garrafha, do Qatar, o jogador deixou claro na imprensa brasileira que tinha preferência por atuar pelo clube colorado, onde conquistou as maiores glórias da carreira. Santos e São Paulo mostravam interesse, mas pelas palavras do próprio Fernandão era possível crer que ele só não acertaria com o Internacional se o clube realmente não quisesse.
Ontem (03/08/2009) fomos todos surpreendidos pelo acerto de Fernandão com o Goiás (clube que nem mesmo havia sido citado como possível interessado).

Mas isto não foi o pior, mas sim as declarações de Fernandão em seu blog: “Eu tenho duas casas, todos sabem. Uma me escancarou as portas, a outra me fechou. Não era e não está sendo por dinheiro. Amanhã (terça-feira) publico meus motivos”.
Hoje o site do jogador estava fora do ar, possivelmente pela grande repercussão que houve devido as fortes declarações do jogador, que deixou claro ter existido problemas com tratativas junto a direção colorada.

Eu pessoalmente estou ansioso para saber os motivos de Fernandão. Motivos que ele deve com certeza revelar, já que se não fizer isto poderá ter sua imagem junto a torcida colorada maculada.

Fernando Carvalho por sua vez, se defendeu dizendo que não fechou as portas do clube para Fernandão, tendo inclusive enviado 3 e-mails para o jogador.

As palavras de Fernandão parecem muito duras, para alguém que foi procurado... Além disso o histórico recente de "mancadas" de Fernando Carvalho, como o DVD de erros da arbitragem a favor do Corinthians, a "gandaia" que virou o vestiário do clube, entre outros, nos deixam no ar a idéia de que Fernandão está com a razão.

Uma coisa eu posso garantir... a imagem de ídolo foi arranhada... se não a do Fernandão, a de Fernando Carvalho sim, com mais uma contundente derrota este ano.

Esperemos os próximos acontecimentos...



domingo, 2 de agosto de 2009

Até quando teremos cambistas na frente dos estádios de futebol?

Hoje estava acompanhando uma matéria no Esporte Fantástico, programa da TV Record, sobre o problema dos cambistas no Brasil e resolvi comentar algumas coisas que já vinha pensando em falar a bastante tempo.

Descobri no site da Câmara dos Deputados, que exite um projeto de lei em tramitação. O Projeto foi apresentado pelo deputado WANDERLEY ALVES DE OLIVEIRA, conhecido popularmente no meio do futebol como Deley, meio-campo que marcou época na década de 80 no time do Fluminense, campeão brasileiro de 1984.


Deley que completa 50 anos no próximo dia 28 de agosto, já está na vida política a bastante tempo. Se filiou ao PSDB em 1992 onde ficou até 2002, ano em que trocou o PSDB pelo PV, no qual ficou até 2005, ano em que teve passagem pelo PMDB e ainda no mesmo ano chegou no atual partido o PSC.

Com certeza este é um dos mais importantes projetos do deputado, pois trata de um assunto polêmico e que a muitos anos assola o país. A desorganização da venda de ingressos no Brasil. Veja bem, desorganização é uma palavra leve, pois existe muito mais que desorganização por trás disso.
Um fato é certo, o envolvimento de dirigentes de clube e das organizadas é uma realidade.

Mesmo no Rio Grande do Sul, onde campanhas de sócios torcedores, em que os dois principais clubes (Grêmio e Internacional) perfazem acima de 50 mil sócios, os problemas continuam... até em uma escala maior.

Devido a dificuldade na obtenção de ingressos, pois mais de 80% dos bilhetes dos principais jogos para na mão dos sócios, este problema que só vem aumentando.

No segundo jogo da semi-final da última Libertadores, um grupo de torcedores do Grêmio, com ingresso na mão foram impedidos de entrar no estádio Olímpico pela Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul, sob a alegação que os portões já estavam fechados. A ordem para o fechamento destes portões partiu da direção do Grêmio.

Alguns torcedores relataram as violências sofridas cerca de uma hora antes do início da partida ao Clicrbs. O estudante Renan Zucatti, 22 anos acabou no HPS. Ele não viu o jogo e ainda teve de ferimentos no braço e na cabeça. "Depois dessa, não voltou mais ao Olímpico tão cedo" declarou o jovem.

O sócio Fernando Weschenfelder, 28 anos, descreveu o ocorrido "A torcida corria em direção aos carros para tentar se proteger. Havia mulheres e crianças chorando. Foi uma cena de terror". Fernando ainda teve que ouvir deboche por parte dos policiais "Já tão perdendo e querem entrar. Vão para casa!". Fernando agora planeja deixar de ser sócio do Grêmio.

Nesse caso, geralmente somos levados a crer que a culpa é dos torcedores, pricipalmente aqueles que fazem parte das chamadas "organizadas". Em casos como este considero que isso apenas soa como desculpa das direções, já que grande parte dos envolvidos que sofreram agressão não pertence a nenhuma organizada, e sim ao quadro social do clube.

A grande pergunta que fica é como um grande grupo de torcedores (acima de 1000 pessoas) tinham ingressos do lado de fora, e o estádio estava totalmente lotado do lado de dentro???

São descasos como este que fazem que o Brasil não tenha um futebol forte, que perde seus principais jogadores para o exterior. Lembrem-se que o bem maior de cada clube, não são os estádios, jogadores, treinadores ou direções, mas sim sua TORCIDA.

Quando o torcedor, elemento principal da existência do futebol, é impelido a afastar-se dos estádios, perder seus elos mais íntimos com o seu clube, confirmamos cada vez mais a crise do futebol brasileiro.

Quem deve ganhar com isto são apenas as empresas de telecomunicações que cada vez mais ganham telespectadores disposto a pagar por pacotes televisivos, para só assim poder saciar a sua paixão futebolística.

Espero que o deputado Deley consiga aprovar seu projeto de lei, mas mais do que uma lei regulativa, temos que ter interesse em cumprir tal lei. Mobilizar dirigentes, governantes e policiais, para que ela não fique só no papel, e se transforme num elemento real de mudança de pensamento das autoridades em relação a esse fraco elo chamado TORCEDOR.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Torcedora Argentina promete e desfila de calcinha

Uma comemoração inusitada ocorreu na Argentina após a vitória do Estudiantes sobre o Cruzeiro na final da Taça Libertadores. A torcedora do time argentino Adriana Vera fez a promessa de desfilar de calcinhas durante uma semana se o seu time fosse campeão da Libertadores. E ela não pensou 2 vezes, e cumpriu a aposta. Confira neste vídeo postado no Youtube:




Essa moda bem que poderia pegar por aqui, e as já acaloradas comemorações de títulos ficariam ainda melhores ;)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A janela de transferências está aberta...

O tempo passa, a crise mundial assola, e mesmo assim os times europeus continuam "fazendo a festa" no meio do campeonato brasileiro.
No início desta semana começava o desmanche do time do Corinthians, que confirmou a venda do lateral-esquerdo da seleção brasileira André Santos e o meio-campista Christian para o Fenerbahçe da Turquia.
Estava óbvio que o título da Copa do Brasil, trouxe todos os holofotes dos olheiros europeus para o time do Parque São Jorge.
Não critico o Corinthians, não!!!
Pelo contrário... concordo plenamente com a direção Corinthiana.
André Santos e Christian são jogadores regulares, ou melhor, irregulares.
Christian não aprovou no Flamengo, ficou muito tempo na reserva do time da Gávea. No próprio Corinthians demorou para se firmar como titular. No início deste ano o Corinthians contratava o volante Túlio frente ao Botafogo para ser titular, ou seja, nem o próprio Corinthians tinha certeza do futebol de Christian no início deste ano.
André Santos chegou do Figueirense desacreditado, uma contratação suficiente apenas para a série B, que o Corinthians enfrentava na época, uma aposta.
O Corinthians não quer repetir os erros do São Paulo, que teve a chance de vender Richarlison e Hernandes para o exterior, mas resolveu esperar para uma maior "valorização" e quebrou a cara, com os dois perdendo rendimento... desvalorização total!!!!
Mas esta busca é tão exarcebada que nem mesmos os reservas escapam.
O Corinthians emprestou o meia Lulinha para o Estoril, de Portugal. Pelo acerto, o jogador ficará dez meses no clube lusitano, sem valor fixado pelos direitos federativos.
Em outras palavras, qualquer "porcaria" (com o perdão da palavra) serve!!!
Até mesmo o "fracassado" time do Internacional, considerado no início do ano o melhor time brasileiro pela maioria da crônica esportiva brasileira,
e acabou o primeiro semestre perdendo tudo (final da Copa do Brasil, final da Recopa Sul-Americana e até mesmo a hegemonia nos Clássicos Grenais para o arquirrival Grêmio), conseguiu uma boa transação.
Anunciou hoje a venda do centroavante Nilmar ao Villareal da Espanha.
Especula-se que o valor da contratação seja de € 10 milhões, de acordo com o diário espanhol Marca.
Pelo menos o Internacional vai ganhar alguma coisa este ano... Dinheiro no caixa, já que no futebol tá difícil!!! hehehehe ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...